Crónica de distintos oureenses

Guia de leitura do Ourém blog destinado a celebrar a juventude de um grupo de oureenses e o espaço onde a mesma teve lugar

A minha foto
Nome:
Localização: Portugal

Meio comuna, meio anarca, com hábitos burgueses. Totalmente confuso na selva capitalista...

sábado, junho 26, 2004

Capítulo I - Foi em Ourém

É verdade, meus amigos.
Tudo o que vou relatar passou-se em Ourém entre meados da década de cinquenta e meados da década de sessenta. Está aqui a minha história que, em parte, é a vossa história.
Alguma ausência de rigor que possa ser encontrada é, sem dúvida, devida à força do esquecimento que o passado vai deformando.
Mas estou disposto a qualquer correcção que tenham a bondade de me enviar.
E, se quiserem contribuir, há sempre hipótese de esta crónica crescer com a adição das vossas recordações.
Para já, ficam aqui com:
O encontro anual
O piromaní­aco
A mão enorme
Leitaria Guerra
Onde estará?
Bem feito
A seita do cavalo branco
O mata-borrão
Pi-Pi
A mudança
A casa da rua de Santa Teresinha
Uma chegada imponente
Descobrir filões no meio da confusão musical
Alcunhas oureenses
O tiro saiu pela culatra I
O tiro saiu pela culatra II ou... é preciso repor a verdade histórica
Uma história de amor
Dar a cara
A equipa maravilha
Bufos
Ourém, uma ferida
Marx em Ourém